Home » » O LADO ROSA CHOQUE DO CÂNCER DE MAMA

O LADO ROSA CHOQUE DO CÂNCER DE MAMA

SCAR Project do jovem fotógrafo de moda novaiorquino David Jay, mostrar o lado do câncer de mama que não estamos acostumados a ver: A realidade. Jay retratou durante 3 anos mulheres sobreviventes do câncer de mama. O resultado deste trabalho reune cerca de 100 fotos de mulheres - imagens que dizem melhor do que quaisquer palavras sobre a crueldade do câncer - e, principalmente, mostra a coragem e a dignidade dessas mulheres.
As imagens são fortes e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade do diagnóstico precoce da doença e angariar fundos para financiar pesquisas para o aperfeiçoamento do tratamento do câncer de mama.


“Para cada uma dessas jovens, ver o seu retrato tomado parece representar a sua vitória pessoal sobre esta doença terrível. Isso as ajuda a recuperar a sua feminilidade, sua sexualidade, identidade e poder, depois delas terem sido roubadas de uma parte importante de cada um destes “ativos”. Ao verem as suas fotos publicadas, parece que elas ganham uma maior aceitação da sua tragédia pessoal, o que seguramente aumenta a sua força para seguir em frente de cabeça erguida”, afirmou David Jay.
Dedicado aos mais de 10.000 mulheres com idade inferior a 40 anos que serão diagnosticados somente este ano o SCAR Project é um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura.







 
Support : Copyright © 2015. arte sania original - All Rights Reserved