Home » » OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA


"As mulheres gostam de se cuidar. Essa máxima não fomos nós, nem ninguém que inventou. É um fato que está aí. No aumento de consumo de produtos de beleza. Na procura insana pelas novas cores dos esmaltes e assim por diante. O problema é que, quando se trata de saúde, tudo fica mais delicado. Ela não quer receber o diagnóstico positivo. Ninguém quer. Mas também não se previne. O pedido de exame fica lá no fundo da bolsa. 2 meses. 6 meses. 1200 km depois, já tomou o outro rumo. Andou tanto tempo escondido que ela se esquece de fazer o exame. A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Não dá para disputar com o projeto que precisa ser entregue o mais rápido possível no trabalho, muito menos com o tempo junto ao marido ou ao filho. Se ela não tiver espaço na agenda, o diagnóstico do câncer de mama continuará sendo tardio. Se existe o dia de ir ao salão de beleza e o dia de sar com as amigas, tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano. O dia em que todas as mulheres com 40 anos ou mais deixam algumas coisas de lado para cuidar da saúde da mama. Com o dia rosa, as mulheres vão dar prioridade ao que hoje tratam como opção." *

Outubro Rosa é um movimento mundial para alertar sobre uma doença que mata anualmente milhares de mulheres: o câncer de mama. A marca principaldo movimento é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa - cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. neste mês, em vários países, locais famosos como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália e o Arco do Triunfo, na França, recebem a cor da campanha.


Criado nos Estados Unidos em 1997, o movimento tem o objetivo dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população, entidades, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada de prevenção e luta contra a doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o cancer de mama é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado rapidamente, as perspectivas de cura são maiores.

*Manifesto Dia Rosa - Mulher Consciente
www.diarosa.com.br

 
Support : Copyright © 2015. arte sania original - All Rights Reserved